Hoje na minha escola realizou-se uma sessão de trabalho sobre diferenciação pedagógica. Finalmente ouvi o que já tinha retirado dos escritos que já li acerca do assunto.
À questão relativa às condições de aplicação da pedagogia diferenciada em sala de aula: É para alunos que observam os comportamentos adequados na sala de aula e têm dificuldades ou serve para resolver problemas disciplinares?
A resposta da formadora: Tudo o que aqui vamos discutir assenta no pressuposto de que os alunos destinatários querem trabalhar.
À questão relativa às condições de aplicação da pedagogia diferenciada em sala de aula: É para alunos que observam os comportamentos adequados na sala de aula e têm dificuldades ou serve para resolver problemas disciplinares?
A resposta da formadora: Tudo o que aqui vamos discutir assenta no pressuposto de que os alunos destinatários querem trabalhar.
“É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
ResponderEliminarÉ impossível multiplicar riqueza dividindo-a. ”
Adrian Rogers, 1931