Na pseudo avaliação de desempenho de professores parida durante o triste consulado de m.l.r., não, não é engano, é mesmo com letra pequena bem á medida intelectual de tal personagem, pede-se aos professores o estabelecimento de objectivos numéricos relativos ao sucesso dos seus alunos, leia-se, percentagem de transição de ano e não se caia no erro de pensar em aprendizagens.
Ora o sucesso dos alunos deve ser um objectivo destes e não do professor. Para este, o sucesso dos alunos é um desejo que se estende a todos e não apenas a alguns. O papel do professor é dar aos alunos os meios e o apoio necessários para que estes com o seu esforço atinjam o sucesso, mas não pode nem consegue em qualquer caso substituir o esforço do aluno.
Se as aprendizagens e o sucesso não são um objectivo do aluno e sim do professor……….é porque algo está mal no Reino da Dinamarca.
Ora o sucesso dos alunos deve ser um objectivo destes e não do professor. Para este, o sucesso dos alunos é um desejo que se estende a todos e não apenas a alguns. O papel do professor é dar aos alunos os meios e o apoio necessários para que estes com o seu esforço atinjam o sucesso, mas não pode nem consegue em qualquer caso substituir o esforço do aluno.
Se as aprendizagens e o sucesso não são um objectivo do aluno e sim do professor……….é porque algo está mal no Reino da Dinamarca.
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