O estojo será constituído por: Uma pasta onde se encontra um conjunto de cartolinas escritas que se destinam a ser penduradas, uma folha de instruções e possivelmente um exemplar do regulamento interno.
Deverá ser inscrita no Regulamento Interno a obrigatoriedade da utilização deste instrumento em qualquer reunião. i.é., qualquer conversa entre dois ou mais professores.
Nas cartolinas, não mais de cinco, deverão estar escritas as seguintes frases:
Os alunos são indisciplinados e fazem muito barulho.
Os alunos não estudam e não estão com atenção.
Os professores exigem disciplina mas não têm poder para concretizar essa exigência.
Os castigos dependem da aprovação dos E.E.
Um aluno com necessidade de apoio é um aluno que se porta bem, tenta e não consegue.
Assim, o responsável pelo desenvolvimento da reunião deve:
1º) Requisitar um exemplar do estojo da realidade.
2º) Nomear no inicio da reunião um responsável pela sua correcta utilização. Este docente poderá ser designado por exemplo, guardião da realidade.
O guardião seguirá escrupulosamente as instruções
Instruções
1º) Abrir.
2º) Pendurar em local visível de modo a que todos possam ler.
3º) Sempre que alguém quiser falar o guardião, indicando as cartolinas penduradas, dir-lhe-á: não te esqueças do que ias dizer mas primeiro lê isto em voz alta e se ainda fizer sentido, então fala.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário